Ministério da Saúde aponta intenção de aprovar as 30 horas


Aconteceu no dia 8 de maio, uma reunião esperada há muito tempo, entre entidades da saúde do governo e instituições privadas, com o objetivo de discutir e negociar a aprovação do Projeto de Lei n° 2295/2000, que propõem que a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem seja reduzida para 30 horas semanais.

Estavam presentes na reunião, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e os representantes do COFEN, Federação Nacional dos Enfermeiros, Associação Brasileira de Enfermagem e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, que discutiram a viabilidade de aprovação do projeto, dado o quadro da saúde no Brasil hoje. 

No dia 24 de maio o Ministério da Saúde repassará novos dados com informações referentes ao impacto financeiro que a aprovação da proposta ocasionará. Representando o COFEN, Dr. Manoel Neri acrescentou que “a mediação do Ministério é importante para nós, porque dá segurança ao governo para liberar o projeto para que seja pautado pela Câmara dos Deputados”. 

Desde 2009 esse projeto está pronto para entrar em tramitação, mas a falta de acordo envolvendo o governo tem atrasado essa efetivação. 

No dia 11 de abril representantes e aproximadamente 7 mil profissionais de enfermagem de todas as regiões do Brasil, participaram da mobilização promovida pelo “Fórum 30 Horas Já”, em Brasília.  

A aprovação da proposta é aguardada ansiosamente pelos profissionais de enfermagem.



Fonte: IbacBrasil

Atendimento Online


LiveZilla Live Help

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta
Das 08h00 às 17h

Calendário de Enfermagem 2014


Enquete

Qual o seu maior interesse pelo Programa Proficiência?

Redes Sociais