Continua a campanha “Vacinação em Dia” do Ministério da Saúde


Segue até o dia 24 de agosto, nos 34 mil postos fixos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), a campanha “Vacinação em Dia” que tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação de todas as 14 milhões de crianças menores de 5 anos e a ampliação da cobertura vacinal, com objetivo de reduzir o risco de transmissão de doenças.

Passam a fazer parte do calendário básico de vacinação infantil, a partir dessa campanha, a vacina Pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B) e a vacina inativada poliomielite (VIP), injetável. 

Apesar de somente as crianças que não estão em dia com o calendário vacinal estarem aptas a receber as doses vacinas necessárias durante a campanha, é fundamental a orientação dos profissionais de saúde aos pais para haver a análise do histórico  vacinal. “É muito importante que o pai ou a mãe leve a criança ao posto de vacinação mais próximo porque o profissional de saúde irá ajudar na identificação de quais vacinas estão faltando na caderneta para garantir a proteção da criança”, argumentou o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Juntamente com a realização da campanha de atualização vacinal, o Ministério da Saúde disponibilizará para as crianças menores de cinco anos - moradoras das regiões Norte, Nordeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais - o suplemento de vitamina A. Essa medida integra o Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio de 2012 e que tem como objetivo superar a extrema pobreza na primeira infância.


Fonte: Portal da Saúde, IbacBrasil, IbacBrasil - 14 milhões


Atendimento Online


LiveZilla Live Help

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta
Das 08h00 às 17h

Calendário de Enfermagem 2014


Enquete

Qual o seu maior interesse pelo Programa Proficiência?

Redes Sociais