Ministério da Saúde lança Portal do Cidadão

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesse mês, uma novidade aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. A partir de agora os pacientes passarão a contar com um portal eletrônico onde terão acesso às informações sobre o atendimento recebido nas unidades públicas.

No portal da Saúde do Cidadão (http://portaldocidadao.saude.gov.br), os usuários poderão inserir informações sobre internações, atendimentos ambulatoriais de alta complexidade e cirurgias, facilitando o atendimento, já que o paciente pode liberar essas informações aos médicos que estão prestando assistência a ele.

A ferramenta permite que o usuário acrescente informações importantes relacionadas a sua saúde, como doenças crônicas ou alergias, e até anexar laudos de exames já realizados. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha ressaltou que ao acessar essas informações, qualquer equipe, em qualquer lugar do país poderá diagnosticar e ofertar o tratamento mais adequado ao histórico do paciente. Entre outras funções, a ferramenta também permitirá que o paciente se comunique com seu médico podendo receber orientações.

O portal possibilitará, além das informações individuais ofertadas restrita e pessoalmente, consulta a estabelecimentos que atendem através do Sistema Único de Saúde, como unidades básicas, clínicas e hospitais. Com esse auxílio o usuário poderá encontrar atendimento nas unidades mais próximas e identificar pontos de retirada de medicamentos, através do programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Fonte: Ministério da Saúde



Atendimento Online


LiveZilla Live Help

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta
Das 08h00 às 17h

Calendário de Enfermagem 2014


Enquete

Qual o seu maior interesse pelo Programa Proficiência?

Redes Sociais